quarta-feira, 25 de julho de 2012

AirDroid - Conectar Android no PC sem utilizar fios


Cansou dos fios? 

O AirDroid veio para suprir essa dificuldade, além de uma linda interface e de fácil manuseio dá um verdadeiro “show” em produtividade e, é claro, aposenta seu cabo USB na hora de transferir arquivos.


A sua utilização é bem simples, após aberto o aplicativo vai gerar uma URL e uma senha, nos quais deverão ser inseridos no seu navegador.


Após a tela de login aparecerá uma “Área de Trabalho”, onde é possui informações do aparelho, como, gerenciador de arquivos, permitindo transferência, mensagens, históricos das ultimas ligações e até uma lista contendo os aplicativos instalados no aparelho.

Tudo fica organizado por ícones, que pode ser mudado de posição com o desejo do usuário, na parte superior há um Widget que informa sobre o armazenamento do aparelho tanto do cartão de memória e o espaço interno; sendo na barra inferior onde se localiza a intensidade do Wifi, quando conectado, da rede que opera o aparelho e o status da bateria.

O aplicativo está traduzido para nossa língua, logo, vale a pena testar, pois é realmente uma “mão na roda” no dia a dia, onde o cabo USB é sempre mais uma tralha a ser colocada na mochila, quando ele não é um subordinado do carregador.

Logo após a instalação abra o aplicativo, o próprio aplicativo mostra duas imagens tutoriais de como utilizar o aplicativo.

Após passar as duas telas tutoriais o aplicativo o AirDroid mostra a imagem abaixo:

Abra então o navegador (browser) do seu computador e você tem 2 opções:
Opção 1) Entrar em http://web.airdroid.com, irá aparecer a seguinte tela:


No campo Senha, digite o código que aparece na tela do celular.

Opção 2) Entrar, através do navegador do computador, no segundo endereço que aparece na tela do celular. Irá aparecer a seguinte tela:


No campo Login, você deve digitar uma senha que foi configurada no Aplicativo AirDroid. Para configurar esta senha, entre nas configurações do aplicativo (ícone engrenagem no canto superior direito), mude Predefined passcode para ON e então defina a senha.

Se tudo estiver correto, aparecerá a tela abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário