domingo, 17 de junho de 2012

Looping infinito no Galaxy 5 (Travou na inicialização)


O que é looping infinito?

É quando seu celular não liga mais, ficando travado na inicialização e ele reinicia antes de completar o ciclo para chegar na homescreen (desktop do seu smartphone). Às vezes ele nem chega no bootanimation (a animação que aparece na inicialização), ele fica só na primeira tela do Android e não sai mais daí, então só tirando a bateria pra desligar, mas a solução do problema são as mesmas que serão citadas abaixo.




Porquê meu celular ficou em looping infinito?

  • Foi atualizar a rom (firmware, sistema Android) do seu smartphone e deu algum problema no computador na hora, ou nas usb's ou no cabo.
  • Desinstalou algum aplicativo que não devia e era necessário para o bom funcionamento do aparelho.
  • Foi atualizar a rom Gingerbread (2.3) da Madteam e fez o procedimento errado, como não fazer o Data Wipe ou não atualizar o ClockWorkMod.
  • Instalou algum aplicativo que não era compatível ou continha algum bug e ele ocasionou algum problema na rom.
  • Desligou o smartphone incorretamente (tirando a bateria sem ir no item de desligar antes).
  • A rom deu algum problema por sobrecarga ou foi modificada demais e acabou dando algum problema
Como resolver os problema de Looping Infinito?

1º) Tire a bateria, aguarde uns instantes. Depois, coloque a bateria e religue o aparelho.
Se funcionar pode descartar os passos seguintes e voltar a usar seu aparelho normalmente.

2º) Se estava com a rom 2.1 e foi atualizar pra 2.2, ou estava com a 2.2 oficial da Samsung e deu o problema, vai ter que reinstalar a rom novamente. Tire o cartão de memória e através de um leitor de cartões ou outro celular salve seus arquivos no computador, pois é recomendável que você formate o cartão de memória após instalar novamente.

Obs.: Você vai perder tudo que tem no seu celular. 

Para atualizar a rom é só seguir o tutorial de instalação de rom pelo Odin disponível aqui.

3º)  
Se foi atualizar para a Rom Gingerbread (2.3) da Madteam e fez algum procedimento errado ficando em looping infinito, vai ser necessário primeiro instalar a rom 2.2 oficial novamente, porém não é a mesma citada acima, vai ser uma versão especial criada pelo pessoal da Madteam com um arquivo de Downgrade para quem fez a atualização pra 2.3. 

Para fazer o procedimento você vai seguir este tutorial de instalação de rom pelo Odin. Porém, você deve usar a seguinte ROM, disponível aqui. Esta ROM 2.2 oficial da Samsung com arquivo de Downgrade.

Obs. 1: Seu celular vai ficar com a rom 2.2 oficial da Samsung novamente, você vai perder tudo que havia instalado e suas configurações, vai ser necessário configurar tudo novamente. 


Obs. 2: Agora pode tentar atualizar novamente pra 2.3, porém preste bastante e não esqueça de atualizar o clockworkmod antes de tentar fazer as atualizações.

Obs. 3: Se não conseguir fazer os procedimentos citados ou não resolver o problema, leve à uma assistência técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário